Emprego jovem Açores

Emprego jovem Açores – Conheça as medidas de emprego criadas para promover a empregabilidade dos mais jovens

O Governo dos Açores estruturou toda a informação relativa a medidas criadas para promover o emprego jovem Açores que se materializou numa nova plataforma. Nesta plataforma é possível, de forma acessível e intuitiva, consultar informações relativas às medidas de estágio, apoios à contratação e usufruir ainda de outros instrumentos para ajudar os jovens dos Açores a dar os primeiros passos no mercado de trabalho, em estreita reciprocidade com as necessidades e competências que as empresas açorianas procuram. 

Emprego jovem Açores – Nova plataforma

Este novo espaço, mais digital e abrangente, disponibiliza também novas funcionalidades que simplificam e melhoram a gestão de candidaturas, possibilitando, por exemplo, a realização de videochamadas de forma a facilitar as entrevistas entre entidades empregadoras e jovens, além de outras ferramentas. 

Trata-se, pois, de um novo portal para os jovens e empresas dos Açores, que potencia a empregabilidade e a capacitação das empresas numa lógica de jobmatch, ou seja, a pessoa certa para o lugar certo e o lugar certo para pessoa certa. 

Pode também acompanhar as notícias, como cursos de empreendedorismo, capacitação digital, campeonatos de profissões, candidaturas a bolsas e outros apoios, bem como dados e informação sobre o emprego nos Açores nesta faixa etária mais jovem.

A plataforma também disponibiliza informação sobre os vários tipos de programas de estágios dinamizados pelo governo regional para emprego jovem Açores, bem como prazos de candidaturas, condições, regras de acesso, beneficios e caraterísticas dos mesmos.

Conheça também os programas de mobilidade para emprego jovem Açores como o Eurodisseia e o Movemprego. O Eurodisseia tem como objetivo estabelecer o intercâmbio de jovens das diferentes regiões europeias através da frequência de um estágio profissional. Para além de lhes proporcionar uma experiência profissional, facilitando a sua adaptação ao mercado de trabalho internacional, possibilita-lhes a aprendizagem da língua e cultura das regiões que os acolhem.

O Movemprego é um programa para fomentar a mobilidade geográfica dos recursos humanos entre ilhas da Região Autónoma dos Açores, visando a dinamização do mercado laboral e a redistribuição geográfica e profissional da mão-de-obra, através da atribuição de um apoio financeiro que promova a fixação de trabalhadores e do respetivo agregado familiar nas diferentes ilhas da Região.

Para mais informações, detalhes deste programa de emprego jovem Açores verifique nesta página. Conheça também as vagas e oportunidades de emprego que estamos a divulgar em empresas e organismos públicos nos Açores.

Deslocar para o topo