Direito

Explore empregos em direito. De advogados a consultores jurídicos, descubra oportunidades desafiantes. Candidate-se agora e faça parte de equipas que defendem a justiça, construindo uma carreira sólida na área jurídica.

 

empregos direito

Empregos Direito. O direito constitui a ordem normativa e institucional que regula a conduta humana em sociedade. A base do direito centra-se nas relações sociais, as quais determinam o seu conteúdo e carácter. O direito é portanto um conjunto de normas que permitem resolver os conflitos no seio de uma sociedade.

No direito ou na área jurídica existem diversos tipos de profissões, entre as quais as seguintes: formador de direito público, advogados, juízes, advogados de recuperação de crédito, juristas, transcrições jurídicas, docente, solicitador e muitas outras.

Os empregos Direito podem ser em diversas áreas de atuação do Direito, como sejam o Contencioso e Arbitragem,  Contratos, Direito Administrativo. Bem como o Direito Bancário e Financeiro,  Direito Constitucional, Direito da Comunicação, Direito da Concorrência e Direito da Energia.

Muitos juristas optam também por carreiras de consultoria jurídica, jurídico-económica e fiscal tanto na Administração Pública (direta e indireta, central, regional e local), como em institutos públicos e entidades de regulação económica (Banco de Portugal, Instituto de Seguros de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Autoridade da Concorrência, ERSE, ANACOM, etc.), em empresas públicas e em inúmeras empresas privadas de todos os setores, incluindo as especializadas nos domínios da consultoria e solicitadoria, bem como outros organismos, nacionais e internacionais, desde as Instituições da União Europeia (Comissão Europeia, Parlamento Europeu, Conselho, etc.) e da ONU e suas diversas agências aos centros de arbitragem e de mediação de conflitos.

Scroll to Top