INEM recrutamento

INEM recrutamento para 172 vagas: enfermeiros, psicólogos, técnicos de emergência hospitalar e outros empregos

O Instituto Nacional de Emergência Médica de Portugal (INEM) está atualmente a recrutar para cerca de 172 vagas, enfermeiros, psicólogos, técnicos de emergência hospitalar e outros funções. Saiba mais sobre o INEM recrutamento neste artigo.

O Instituto Nacional de Emergência Médica é o organismo do Ministério da Saúde responsável por coordenar o funcionamento, no território de Portugal Continental, de um Sistema Integrado de Emergência Médica, de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correta prestação de cuidados de saúde.

A prestação de cuidados de ajuda médica no local da ocorrência, este transporte assistido das vítimas para o hospital adequado e a articulação entre os vários intervenientes do Sistema, são as principais tarefas do INEM. Através do número europeu de emergência – 112, o INEM dispõe de múltiplos meios para responder com eficácia a situações de emergência médica.

INEM recrutamento – Concurso para emprego público

Conheça a lista de oportunidades que está atualmente disponível:

  • Departamento de Gestão dos Recursos Humanos – Serviços Centrais – 2 Assistentes Técnicos
  • Gabinete de Sistemas e Tecnologias de Informação – Categoria de Técnico de Informática Grau 1 – 3 postos de trabalho
  • Gabinete de Sistemas e Tecnologias de Informação – Categoria de Especialista de Informática do grau 1 – 2 postos de trabalho
  • TEPH-INEM-2022 – Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar – 125 funções
  • Delegações Regionais – Carreira especial de enfermagem – 5 Postos de Trabalho na categoria de Enfermeiro Gestor
  • Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC) – 6 Técnicos Superiores (Psicólogos)
  • Serviços Centrais e Delegações Regionais – 29 Enfermeiros

Para saber mais informações sobre estes empregos no INEM recrutamento pode utilizar o endereço de email para nos enviar questões [email protected] no entanto as candidaturas para estes empregos devem ser efetuadas exclusivamente pelo formulário online disponibilizado pelo INEM, em cada uma das vagas ou procedimentos de concurso. Esta é a forma correta de se candidatar a este organismo.

Caso pretenda trabalhar neste instituto mas no INEM está disponível uma ou mais ofertas que não vão de encontro ao seu perfil, pode submeter uma candidatura espontânea. Deve ser efetuada mediante o preenchimento do formulário indicado. A candidatura espontânea não é válida para efeito de Procedimentos Concursais. Para efeito de candidatura a procedimento concursal deverá consultar periodicamente a área de “Procedimentos concursais a decorrer”.

Conheça também outros trabalhos em enfermagem ou outras funções na área de saúde que pode pesquisar.

Scroll to Top