Empregos Holanda

Conheça as oportunidades de empregos Holanda. Existem vários setores de emprego que estão a crescer nos paises baixos: agricultura, indústrias criativas, produtos químicos, energia, saúde, logística e turismo. O desemprego na Holanda é um dos mais baixos dos paises da União Europeia, incluindo nos jovens, onde também está bem abaixo da média na Europa.

 

Na Holanda as pessoas normalmente trabalham 36 a 40 horas por semana. O horário de trabalho é geralmente entre as 9h e as 17h, embora o trabalho fora do horário do expediente e por turnos também seja comum. Mas não é esperado que os colaboradores façam horas extras (até é desencorajado).

No geral, os negócios são muito bem estruturados dentro das empresas. A sociedade holandesa é relativamente igualitária e isso traduz-se também no local de trabalho. Na verdade, as empresas costumam ter uma estrutura organizacional horizontal e geralmente seguem planos de crescimento da pessoa passo a passo.

A legislação de trabalho na Holanda é bastante extensa e oferece proteção aos funcionários em termos de horas de trabalho, feriados e regras sobre a demissão. O seu contrato deve especificar todos os detalhes do seu emprego, incluindo a duração do contrato, os direitos do funcionário e as condições de trabalho.

Os portugueses, como pertencem à UE e/ou à Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA – Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça), podem viver e trabalhar na Holanda sem necessidade de um visto de trabalho ou autorização de residência. No entanto, é necessário registar-se junto das autoridades holandesas.

Se for Brasileiro (ou for de qualquer outro lugar) o seu empregador normalmente precisa de uma autorização de trabalho (tewerkstellingsvergunning ou TWV) para si, por outro lado você deverá também necessitar de uma autorização de residência.

Scroll to Top