IEFP ofertas de emprego

IEFP ofertas de emprego com 5245 vagas em Portugal

Conheça as diversas opções de recrutamento no Instituto do Emprego e Formação Profissional – IEFP ofertas de emprego com 5245 vagas em Portugal. Saiba mais ao ler este artigo.

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) é um organismo do Estado Português, que atua em todo o território continental e tem como missão combater o desemprego através de políticas ativas de emprego, de que se destaca as ofertas de formação profissional, os estágios profissionais, os contratos de inserção e outras medidas de apoio ao empreendedorismo e à criação do própria empresa. Tem portanto muitas IEFP ofertas de emprego.

O IEFP ofertas de emprego tem sede em Lisboa e cinco delegações regionais distribuídas pelo país, regionais e setoriais. Na sua dependência estão 82 centros de emprego, 32 centros de formação profissional de gestão direta e 29 centros de formação profissional de gestão participada. Possui autonomia administrativa e financeira, sendo atualmente tutelado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Além de gerir a oferta e apoios ao emprego, constituindo um elo entre trabalhadores e entidades empregadoras, também promove e disponibiliza ofertas de formação profissional.

IEFP ofertas de emprego – novas vagas

O site do IEFP ofertas de emprego online tem diversas funcionalidades disponíveis, sendo as principais: encontrar vagas, submeter um currículo e até para as empresas colocarem uma oferta de trabalho. A grande maioria são em Portugal (5231) mas também tem disponíveis algumas ofertas no estrangeiro (13), incluindo também trabalho para pessoas com deficiência e trabalho temporário disponibilizado por empresas de trabalho temporário.

Como procurar emprego? Podem efetuar a consulta de ofertas para trabalhar em Portugal ou no estrangeiro, no sector privado ou na Administração Pública, neste caso com ligação à Bolsa de Emprego Público (BEP). Bem como a candidatura direta ao emprego jovem ativo, nacional e estrangeiro, para promover os ativos empregados.

Como fazer a inscrição para emprego?

Para ter acesso a todas as funcionalidades e conseguir candidatar-se ao emprego deve registar-se no portal do IEFP ofertas de emprego. Deve registar-se utilizando as suas credenciais da Segurança Social Direta ou Autenticação.GOV.PT. Este registo é seguro e está de acordo com o regulamento geral proteção de dados. Não sabe como registar-se com estas credenciais, nem como procurar vaga? O IEFP ofertas de emprego disponibiliza um guia de apoio cujo conteúdo principal ajuda na credenciação e tem resposta a perguntas frequentes e links úteis. Para se candidatar a uma oferta necessita estar previamente registado no portal para que possa concluir a sua candidatura.

Uma vez registado como candidato, fica também registado o seu pedido afeto ao Serviço de Emprego da sua área de residência, bem como a possibilidade de elaborarem o seu Plano Pessoal online para o ajudarem a encontrar emprego mais facilmente nos serviços do instituto. Convêm estar disponível para alguma mobilidade geográfica.

Para os candidatos já registados nos Serviços têm também a possibilidade de acederem ao pedido de emprego e comunicarem as alterações que pretendem ver registadas. Podem também consultar e responder a pedidos de esclarecimento/informação e anexar documentos solicitados pelo técnico do IEFP. Além disso podem comunicar a obtenção de emprego ao instituto, comunicar a alteração de morada ou solicitar a obtenção de declaração comprovativa da sua situação.

Outra funcionalidade importante é a possibilidade de elaboração de vários Currículos (CV) e sua divulgação, com possibilidade de introdução de alterações, sempre que necessário para melhorar as perspectivas de empregabilidade. Bem como a sua submissão a entidades com ofertas de trabalho disponíveis, com possibilidade de indicar qual é o CV principal.

Está também disponível no IEFP online a utilização de um gestor automático de pesquisa que permite a notificação por e-mail sempre que existam ofertas ajustadas aos critérios de pesquisa que selecionou.

Outro conteúdo importante disponibilizado são as oportunidades de formação, reabilitação profissional e especialização tecnológica. Atualmente o IEFP ofertas de emprego tem cerca de 1578 ações de formação, distribuídas pelo país inteiro, nas mais diversas áreas como Técnico Comercial, Proficiência Digital, Técnico de Óptica Ocular, Técnico de Manutenção Industrial, Técnico de Multimédia, Recepcionista de Hotel, Esteticista e muitas outras ações de formação disponibilizadas pelos Serviços de Formação Profissional do instituto. Possibilidade de cheque formação.

Além das oportunidades IEFP ofertas de emprego conheça também outras vagas de emprego disponíveis em Portugal e também vagas para trabalhar no estrangeiro. Saiba para que serve a declaração de inscrição no IEFP e conheça também os níveis de qualificação IEFP que existem e descubra qual é o seu.

Conheça também outras vagas e oportunidades disponíveis para recrutamento função pública.

Deslocar para o topo